Coifas

As coifas são aparelhos indispensáveis atualmente, não apenas nas cozinhas residenciais, como também em restaurantes e indústrias. Esse equipamento, além de melhorar a funcionalidade dos ambientes, também torna o espaço mais moderno.

A coifa é um equipamento que atua na eliminação e diminuição da gordura no ambiente. A coifa elimina os odores de gordura e vapor da cozinha, levando esse ar para fora, utilizando o sistema de exaustão. No entanto, existem muitas opções de coifas no mercado e, às vezes, o modelo pronto não atende as necessidades da sua cozinha. É por isso que a Centrovent trabalha com coifas projetadas conforme os seus clientes precisam. Na Centrovent o cliente encontra coifas de diversos modelos, confeccionadas em inox, carbono e aço galvanizado. As coifas utilizadas com exaustores são capazes de fazer a captação e eliminação dos odores e fumaça dos ambientes.

coifas

Tipos de coifas

Tão importante quanto a compra da coifa, sua instalação também é essencial. Por isso, algumas dicas podem ajudar a fazer o melhor uso da sua coifa. Para começar, instale a coifa a uma altura de 75 a 85 centímetros do fogão.

Quem não gosta do barulho nesses ambientes, deve optar pela coifa silenciosa, por isso já se atente para essa característica no momento que for realizar a compra.

Além disso, as coifas podem ser instaladas no teto-ilha ou na parede, isso vai depender do local de preparo dos alimentos na cozinha. O ideal é que ela esteja posicionada exatamente sobre o fogão, por isso, escolha o modelo de acordo com a montagem da sua cozinha. O design das coifas também pode variar bastante, sendo que existem coifas piramidal, reta e com vidro. A escolha de alguns modelos dependerá da sua utilização.

Como escolher coifas

Detalhes como o tamanho do fogão, da cozinha e da localização dos demais eletrodomésticos também interferem na instalação da coifa.

As coifas com 60 até 70 centímetros são indicadas para fogões de quatro bocas. Os modelos com 5/6 bocas necessitam de coifas maiores com 80 até 120 cm. No caso dos modelos industriais, as coifas podem ser ainda maiores.

As coifas devem ficar a no mínimo 50 cm de armários e parede lateral, é importante também se certificar da resistência da parede para suporte da coifa. No caso de paredes revestidas em gesso é necessário contratar um profissional da área para avaliar a instalação.

Já quem optar pelas coifas de ilha precisa da sua instalação direto na laje, pode ser instalado em forros de madeira ou de gesso. Para que a coifa funcione com eficácia, ela necessita de uma saída de ar, o que não é possível principalmente nos apartamentos. Por isso, antes de escolher a coifa para sua casa, apartamento, ou indústria, é necessário o acompanhamento profissional.

Solicite um orçamento

A Centrovent conta com uma equipe especializada desde o planejamento do seu projeto, do local de instalação da coifa, até a execução do projeto e entrega. Entre em contato com a Centrovent e nossa equipe irá fornecer a coifa que você precisa de acordo com as suas necessidades.